Aluna da escola social do varejo segurando um placa com os dizeres "Abertura a novas experiencias".

Sustentabilidade

Como uma das maiores redes de varejo alimentar do país, o Grupo BIG entende como seu papel atuar na promoção da sustentabilidade de forma transversal, percorrendo as atividades de nossas operações e em toda a nossa cadeia de valor, buscando sempre gerar impactos socioambientais positivos que possam ser percebidos por nossos consumidores.

Em nossas operações, promovemos o acompanhamento de todos os atores da cadeia de fornecimento e abastecimento, logística reversa de embalagens e itens pós-consumo; adoção de medidas de ecoeficiência e gestão de emissões; monitoramento e avaliação socioambiental fornecedores; medidas de combate ao desmatamento na Amazônia e demais biomas.

Criamos e desenvolvemos produtos saudáveis e com atributos sustentáveis em todas as nossas linhas de marca própria. Engajamos os clientes a partir das estratégias dos formatos.

Como forma de exercer nossa responsabilidade social e promover a diversidade entre os públicos internos e externos, mantemos políticas, estratégias e ações para assegurar que nossa empresa atue com respeito a todas as pessoas, olhando para questões de gênero, raça, LGBTQIA+, pessoas com deficiência, com a lente da inclusão.

No relacionamento com comunidades e partes interessadas, atuamos por meio das Atitudes BIG, direcionando nossa dedicação e o investimento social da companhia a projetos sociais, ações de voluntariado corporativo, campanhas sociais e humanitária, sempre em parcerias duradouras com Organizações Sociais e Bancos de Alimentos pelo Brasil.

Temos orgulho da história e das conquistas do Instituto BIG e da Escola Social do Varejo, responsável por formar cerca de 8 mil jovens nos últimos 10 anos.

10 ações que mostram como cuidamos da sociedade e do planeta

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
Linkedin