Sobre o Grupo BIG
Estamos presentes em 18 Estados e Distrito Federal, com uma rede nacional composta por 374 lojas distribuídas em 181 municípios e forte presença nas regiões Nordeste e Sul do país.
Operamos em dois segmentos de negócios: Varejo, com hipermercado (BIG e BIG Bompreço), supermercado (Super Bompreco e Nacional), soft discount (TodoDia) e rede de postos de combustíveis; e atacado, nos formatos de clube de compras (Sam's Club) e atacarejo (Maxxi Atacado).
Nossas bandeiras somam mais de 80 anos e fazem parte da história do varejo alimentar brasileiro. Nascemos da aquisição pelo fundo de investimentos administrado pela Advent International de 80% das operações do Walmart no Brasil, em julho de 2018.
Empregamos mais de 40 mil pessoas e temos uma cultura de gestão organizacional que prioriza o alto desempenho, além de programas de liderança e engajamento das equipes com foco no aumento da produtividade, eficiência e rentabilidade.
Em pouco mais de dois anos, fomos responsáveis pela transformação do modelo de negócio nos diferentes formatos de operação. Entre as principais estratégias, investimos na expansão do Maxxi Atacado e Sam's Club. No Varejo, e implementamos a estratégia de reposicionamento das bandeiras BIG e BIG Bompreço. Nosso próximo passo será transformar o formato supermercado, com o projeto Super Nova Geração.
Atento às necessidades do consumidor, principalmente durante a pandemia, lançamos em 2020 o serviço delivery, por meio de parcerias com aplicativos de entrega, e o clique e retire. Para 2021, vamos lançar a plataforma digital que visa fortalecer as vendas on-line, oferecendo uma solução integrada de compra e entrega para os nossos clientes em todos os formatos e regiões do Brasil.
Em março de 2021, foi anunciado um acordo de venda do Grupo Big pelos seus acionistas ao Grupo Carrefour Brasil. O negócio está sujeito à avaliação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e tramites padrão em negócios dessa natureza.