Compromissos: 100% de ovos livres de gaiolas até 2028

Para estimular a criação de uma cadeia produtiva mais ética e consciente da necessidade de se adotar medidas em prol do bem-estar animal, em 2019 assumimos o compromisso de comercializar em nossas lojas apenas ovos de galinhas livres de gaiola até 2028.

Nesse sentido, trabalhamos junto aos nossos fornecedores para reforçar a importância da medida e acelerar o processo de transição, engajando também nossos clientes. Planos de ação estruturados tem nos ajudado a registrar crescimento desta oferta acima da média do varejo e ampliando o sortimento da categoria. A ONG Mercy for Animals acompanha o tema junto ao setor varejista.

Ovos livres de gaiolas podem ser encontrados nos supermercados, hipermercados e clubes

Empresa mostra avanços e registra crescimento na venda de ovos cage free

Gôndola de ovos na loja

O Grupo BIG está comprometido com a comercialização de alimentos que valorizem o bem-estar animal e atua para fomentar a criação de uma cadeia produtiva mais ética e sustentável. Desde que assumiu o compromisso de comercializar apenas ovos de galinhas livres de gaiola em todas as suas lojas até o final de 2028, a empresa vem adotando uma série de ações para incentivar a venda de ovos caipira, orgânicos e cage free.

Essas iniciativas são parte do plano que está em execução, desde final de 2019, para que a meta seja cumprida dentro do prazo determinado e já apresentam resultados. Ao longo dos dois últimos anos, os ovos do modelo cage free apresentaram crescimento dentro do total de vendas da categoria enquanto os ovos de galinha comuns diminuíram participação.

O resultado está em linha com do plano adotado pela companhia para estimular o consumo consciente do produto por meio de ações promocionais, como a oferta do item nos dias de feirão do varejo, iniciativa dedicada às vendas de hortifrutigranjeiros. Faz parte também da estratégia o investimento na linha de marca própria com os ovos livres de gaiola das marcas Confiare e Sentir Bem.

Para fomentar a venda de ovos de galinha livre de gaiola, o Grupo BIG também investe na comunicação com o consumidor. As informações sobre o produto podem ser encontradas nas gôndolas de ovos das lojas de varejo. De forma clara e direta, a empresa tem o objetivo de esclarecer as diferenças entre os tipos de ovos que estão disponíveis no mercado.

Além do compromisso adotado e do plano estratégico em execução, o Grupo BIG mantém um programa de auditoria focado em acompanhar, monitorar e investigar seus fornecedores para atestar o cumprimento das leis socioambientais e trabalhistas vigentes e do Código de Ética e Compliance da empresa.

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
Linkedin