Criado em 2005, o Nosso Insituto é responsável pela estratégia e gestão do investimento social da empresa.

O Instituto atua em duas frentes:

• Apoio às áreas internas da empresa para contribuir com o negócio de forma socialmente responsável;

• Desenvolvimento de programas e ações alinhados ao ambiente do negócio e voltados a fortalecer a relação com as comunidades onde a empresa atua.

O Instituto acredita na união de esforços dos diversos setores como o melhor meio de produzir resultados efetivos na área social. Nesse sentido, atua em parceria com organizações da sociedade civil e instituições governamentais para implementar suas ações.

Confira os principais marcos da atuação do Instituto desde sua criação:

2005: Criação do Instituto Walmart

2007: Recebe o título de OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) e fortalece as Ações na Comunidade, com atividades como Calendário de Boas Ações, Programa Banco de Alimentos e Dia na Comunidade.

2010: Consolida suas iniciativas em quatro causas: Juventude e Trabalho, Desenvolvimento Local, Geração de Renda e Ações na Comunidade. Cria o programa Escola Social do Varejo.

2015: Reorganiza sua atuação em duas plataformas: “Criar Oportunidades para a Juventude”, com foco na preparação dos jovens para o mundo do trabalho por meio do desenvolvimento de competências técnicas e socioemocionais, e “Viver Melhor Comunidade”, com objetivo de fortalecer conexões com as comunidades onde estão as lojas, clubes de compras, escritórios e centros de distribuição.

2018: A Escola Social do Varejo (ESV) consolida sua nova metodologia com aulas presenciais e à distância em seus três núcleos (Osasco-SP, Salvador-BA e Recife-PE).

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
Linkedin