Política de Trocas & Devolução – Websites e Aplicativos do Grupo BIG


Compras realizadas nos sites www.samclub.com.br, www.big.com.br, www.bompreco.com.br ou apps Big&Você, Bompreço&Você e Sam’s&Você

Pode solicitar a TROCA ou DEVOLUÇÃO de um produto em até 07 dias corridos da data de recebimento da sua compra, via SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente. Esse é um direito seu e consta no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

No caso do seu produto apresentar qualquer defeito de fabricação (“vício”), pedimos que entre em contato diretamente com o fabricante ou assistência técnica do produto. Mas lembre-se - você tem até 30 dias para formalizar a sua reclamação para produtos não duráveis e 90 dias para duráveis.

Para registrar a solicitação de troca ou devolução, é fundamental que você forneça todos os dados do produto em questão (nº do pedido, dados do produto a ser trocado ou devolvido (quantidade, marca, tipo, data de validade), cópia do cupom ou nota fiscal, motivo da troca e foto do produto)

Acesse o nosso SAC

Para compras realizadas no www.big.com.br ou BIG&Você, clique aqui

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Para compras realizadas no www.samsclub.com.br ou Sam’s&Você, clique aqui

Condições Gerais: Para que possamos proceder com a TROCA ou DEVOLUÇÃO, é fundamental que o produto esteja:

  1. com o cupom fiscal ou a nota fiscal original;
  2. com o manual e todos os acessórios (se for o caso);
  3. com as etiquetas de lacre e garantia originais do fabricante (se for o caso);
  4. em sua embalagem original;
  5. sem indícios de danos por “mau uso”;
  6. acondicionado em temperatura adequada (no caso de refrigerados).

A troca ou devolução será efetivada após recebimento do item (loja física ou deposito) e análise do produto, realizada pela nossa equipe interna, em até 03 (três) dias úteis. Caso haja alguma irregularidade com o produto que impossibilite a troca (de acordo com as regras acima), entraremos em contato para informar.

Troca ou Devolução:

Troca ou Devolução na Loja: caso você prefira, poderá realizar a troca ou devolução diretamente na loja BIG em que se efetivou a compra. É só apresentar o produto, nas condições informadas pelo SAC da loja para a devida análise e validação da troca ou devolução. Nossa equipe está pronta para te receber.

Tipos de Restituições:

1. Troca diretamente na loja: após a análise e validação da troca, você receberá um “vale”, com o mesmo valor constante na nota ou cupom fiscal, referente ao(s) produto(s) reclamado(s), que pode ser utilizado no mesmo dia, para comprar o que quiser. Lembramos apenas que essa condição está sujeita à disponibilidade do(s) item(ns) no estoque da loja.

2. Crédito na fatura do seu cartão: após a análise e validação da troca ou devolução, podemos solicitar o estorno do respectivo valor junto à administradora do seu cartão de crédito. A visualização do crédito pode ocorrer em até 2 faturas, de acordo com a data de fechamento da fatura do seu cartão.

A solicitação do estorno ocorrerá após recebermos o produto.

Motivos para Trocas ou Devoluções:

É muito importante identificarmos os motivos de trocas e devoluções para que possamos melhorar cada vez mais. Em todas as situações apresentadas, você deve comunicar o SAC para o devido registro e condução do seu atendimento. Acesse o nosso SAC

1. Divergência: falha na quantidade ou no tipo de produto. Se a falha for constatada no momento da entrega, recomendamos que recuse o recebimento

2. Qualidade: sabor, características e odor alterados, data de validade expirada

3. Funcionamento: desempenho divergente do proposto, defeito de fabricação, avarias

4. Informações Técnicas: descrição da embalagem divergente com o conteúdo

5. Desistência: cor, tamanho, modelo, marca

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