Aplicativo do Sam’s Club é atualizado com nova funcionalidade inédita no varejo

Agora é possível fazer a consulta de preços à distância por código de barras, acessar o catálogo online de ofertas dos clubes e ter o cartão digital de sócio pelo celular

O aplicativo do Sam’s Club, clube de compras do Walmart, foi atualizado em todo o Brasil e conta com mais uma funcionalidade inédita no varejo. Por meio do smartphone, agora os sócios podem fazer a consulta de preços de produtos vendidos no clube de qualquer lugar, o que que antes era possível apenas dentro dos clubes da bandeira. O app também está de cara nova e, entre as funções inseridas, estão o cartão digital de sócio e o acesso ao catálogo de ofertas dos clubes.

Seja de qualquer localidade, dentro de casa, na rua ou no interior dos clubes, o consumidor pode consultar os preços de produtos praticados no Sam´s Club na tela do smartphone. Se o produto estiver no portfólio do Sam´s Club, basta abrir a funcionalidade, selecionar a unidade de preferência, escanear o código de barras do item pesquisado e o valor aparecerá na tela do celular, mesmo que esteja fora de algum clube ou até mesmo em algum concorrente.

Outra novidade do aplicativo é o cartão digital de sócio, que pode ser utilizado da mesma forma que o cartão físico, pois passa a ser aceito como identificação nos caixas. Assim, não há mais problemas quando houver esquecimento da versão física. Já o ícone “Catálogo de Produtos” possibilita o acesso digitalizado às ofertas da semana.

Além da consulta à distância, outra funcionalidade do aplicativo inédita no varejo brasileiro, lançada em 2018, é o Click & Go. Com ele, os sócios do clube escaneiam pelo smartphone o código de barras dos produtos adicionados ao carrinho. Ao finalizar a compra e clicar em “Finalizar”, um código de barras com a identificação do usuário e o valor total da compra irá aparecer e ser apresentado no caixa reservado para atendimento do Aplicativo, onde acontecerá o pagamento das compras.

Além do Click & Go, o aplicativo já contava também com serviço de geolocalização para informar a unidade mais próxima da posição em que o cliente se encontra, consulta de preço de produtos do estoque do clube por leitura de código de barras e acesso ao canal para se tornar sócio do clube de compras. Dentro dos clubes o Sam´s Club também oferece Wi-Fi gratuito, benefício que pode ser utilizado ativando o GPS do smartphone e preenchendo o número de membership na página de login.

Janeiro de 2019

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
Linkedin