Nossos negócios

Menos de dois anos após o lançamento da sua nova marca corporativa, consolidamos nosso plano estratégico e iniciamos nossa jornada digital. Nesse período, concluímos a transformação dos hipermercados e iniciamos o projeto Super Nova Geração, que reestruturará os supermercados do grupo. Com maior foco e investimentos nos formatos cash & carry e clubes de compras, mantemos acelerado o processo de conversões de lojas em unidades de Maxxi Atacado e Sam’s Club. Faz parte da nossa estratégia o lançamento de novos serviços digitais em 2021.

Com o objetivo de aumentar a participação no formato atacarejo, reposicionamos a marca Maxxi Atacado no mercado. As mudanças vão além do novo logotipo, contemplando a transformação estrutural e tecnológica das 50 unidades em todo o Brasil, crescimento de 40% do sortimento e a conversão de hipermercado em atacarejo. Dessa forma, a bandeira consolida-se como uma unidade estratégica de negócios para a empresa nos próximos anos, com foco em consumidores e comerciantes.

Já o Sam’s Club tem um sólido projeto de expansão. O clube de compras do Grupo BIG avança para novas capitais e grandes cidades do interior do país. Esse movimento teve início com o projeto de conversões e continuará conquistando novos territórios.

Transformar o formato hipermercado foi uma das primeiras ações do plano de negócios do Grupo Big. Todo o projeto, da escolha dos novos nomes das bandeiras à definição de sortimento, foi totalmente alinhado com as necessidades dos clientes locais e do varejo brasileiro. Optamos por suas marcas regionais, que resgatam o vínculo emocional com os consumidores. As lojas de hipermercado Walmart nas regiões Sul e Sudeste passaram a se chamar BIG, enquanto no Nordeste, todos os hipermercados são Big Bompreço. As mudanças, no entanto, vão muito além das novas bandeiras. Realizamos mudanças efetivas na operação em todo o País, com a renovação das lojas, a ampliação de 30% do sortimento e uma nova estratégia comercial e de preços. Essa transformação foi concluída em meados de 2020.

No segundo semestre de 2020, lançamos o projeto Super Nova Geração, que prevê a revitalização de todas as lojas do formato de supermercados. Com a iniciativa, as unidades que levam as bandeiras Nacional, na Região Sul, e Super Bompreço, no Nordeste, serão reformuladas para oferecer ao cliente uma área de vendas mais moderna e inteligente, com novo layout e sortimento estratégico de produtos perecíveis.

Fazem parte também das nossas unidades de negócios, as lojas de vizinhança TodoDia, presente no Nordeste e Sul do país, e postos de combustíveis.

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
Linkedin