Grupo BIG e AMPARA Animal celebram mais um ano de parceria com mais de 700 animais atendidos

Publicado em 16/03/2022

O abandono de animais atingiu níveis alarmantes durante a pandemia, com crescimento de 61% entre junho de 2020 e março de 2021. Os números são da AMPARA Animal, ONG que há cerca de dois anos é parceira do Grupo BIG no controle ético dos animais encontrados nas proximidades das lojas e CDs da empresa. Desde o início do trabalho, mais de 700 pets foram atendidos e encaminhados para os abrigos parceiros da entidade, onde eles recebem ração, medicamentos, vacinas e atendimento veterinário. Deste total, cerca de 363 estão prontos para adoção e mais de 125, entre cachorros e gatos, já encontraram um novo lar.

Além disso, 213 felinos foram tratados com a técnica CED, que consiste na captura, esterilização e devolução de gatos ferais. Idealizada em 1950 pela ativista Ruth Plant, o método é uma alternativa importante para controlar o número de gatos de rua, devolvendo os imediatamente ao seu local de origem. E para garantir uma vida saudável aos bichanos, é disponibilizado um local adequado com água, ração e uma caixa de areia.

A ONG também conta com profissionais treinados para o atendimento de animais silvestres e de outras espécies. Para mais informações, acesse https://www.amparanimal.org.br/.

Voltar
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
Linkedin