Instituto Walmart inicia seleção de jovens para turmas do segundo semestre da Escola Social do Varejo

Publicado em 10/06/2019

Imagem mostra alunas da Escola Social do Varejo sentadas em sala de aula. No momento da foto nenhuma delas olha para a camêra

Podem participar da seleção jovens de 17 a 24 anos que estejam cursando o 3º ano do Ensino Médio na rede pública ou que já tenham concluído. Cada núcleo oferece 100 vagas, sendo 50 no período matutino e outras 50 no vespertino.

As inscrições vão até 4 de julho ou até atingir 2 mil inscritos por localidade. Na primeira etapa, os candidatos devem preencher o formulário de inscrição online, que estão disponíveis nos seguintes links:

• Osasco: http://bit.ly/esv2019sp002

• Recife: http://bit.ly/esv2019pe02

• Salvador: http://bit.ly/esv2019ba002

Os formulários de inscrição serão fechados ao atingir 2 mil inscrições em cada núcleo. As etapas seguintes incluem prova escrita, dinâmica de grupo e entrega de documentação (cópia de RG, CPF, comprovante de residência, atestado de matricula e boletim escolar, título de eleitor, foto 3x4 e certificado de reservista e carteira de trabalho). Os pré-selecionados para a segunda etapa serão divulgados no dia 10 de julho, a partir das 17h, em um post na página da ESV no Facebook:https://www.facebook.com/esvnacional/

O início das aulas está previsto para 20 de agosto. A ESV oferece auxílio-transporte, material didático, uniforme e lanche para seus alunos.

Sobre a ESV

A Escola Social do Varejo existe desde 2010 e quase 9 mil jovens já concluíram a formação. Cerca de 80% dos jovens que terminam a Escola Social do Varejo são inseridos no mercado de trabalho, a maioria em empresas de médio e grande porte.

A metodologia da ESV contribui para o desenvolvimento de competências socioemocionais, fundamentais para o êxito do profissional do século 21, e também ajuda os jovens a pensar em seu projeto de vida. A formação também se dedica a aproximar os jovens do dia a dia das empresas. Há visitas a lojas, escritórios e centros de distribuição, e acontecem “aulões” em que profissionais da empresa podem compartilhar sua experiência com os jovens.

A formação é de 330 horas*, sendo uma parte presencial e a outra por Ensino à Distância. Por isto, os candidatos também devem possuir computador com acesso à Internet. O certificado da Escola Social do Varejo é emitido pela Universidade Estadual do Ceará, como curso de extensão. Após a etapa de formação, os jovens recebem apoio e orientação para se colocarem no mercado de trabalho.

As oficinas presenciais acontecem nos seguintes endereços:

Osasco: Walmart Osasco (Avenida dos Autonomistas, 1828);

Recife: Núcleo ESV Compaz (Avenida Aníbal Benévolo, s/n, Alto Santa Terezinha);

Salvador: Maxxi Atacado Pau da Lima (Rua Pastor José Guilherme de Moraes, nº 91, Pau da Lima).