Grupo BIG anuncia campanha para arrecadar doações para as comunidades impactadas pelo coronavírus

Publicado em 05/05/2020

O mundo mudou em 2020. O novo coronavírus trouxe um desafio como nenhum outro e, desde o início do surto, a prioridade do Grupo BIG tem sido garantir a segurança de todos os seus clientes e colaboradores. Vivemos tempos difíceis que fomenta a necessidade de ampliar as ações sociais. Comprometida com as comunidades em que está presente e disposta a colaborar para diminuir o impacto causado pela pandemia, a empresa inicia uma campanha para apoiar as famílias vulneráveis neste período de quarentena. O projeto #ATITUDESBIG tem como objetivo incentivar e recolher as doações feitas por clientes e pelos mais de 50 mil colaboradores da empresa. Para isso, o Grupo BIG contribuirá com o envio de mais de 300 toneladas de alimentos e produtos de primeira necessidade para entidades como o Mesa Brasil, Amigos do Bem e a Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul.

Nos próximos dias, todas as 411 lojas do Grupo BIG estarão preparadas para receber as doações dos clientes diretamente no caixa. Para promover a corrente do bem, a comunidade também poderá participar com doações de qualquer valor. A empresa também participa com o montante arrecadado pelos seus colaboradores, adicionando parte do valor que será doado para as comunidades impactadas pelo novo coronavírus. Todo dinheiro arrecadado pelas doações dos clientes e funcionários do Grupo será destinado às entidades participantes do projeto, que juntas apoiam redes assistenciais em todo o Brasil, responsáveis por atender aproximadamente 450 mil famílias.

A empresa também participa com o montante arrecadado pelos seus colaboradores, adicionando parte do valor que será doado para as comunidades impactadas pelo novo coronavírus. Como forma de aliviar a tensão causada pelo isolamento social e estimular as doações, o projeto #ATITUDESBIG também apoiou o Risadaria – maior festival de humor do mundo – na realização da primeira live em formato de stand-up comedy do país a arrecadar doações para as vítimas da pandemia. O show ‘Risadaria em Casa’ foi realizado no dia 05 de maio e contou com a participação de nomes ilustres do humor como Fábio Porchat, Leandro Hassum, Marco Luque, Maurício Meirelles, Marlei Cevada, Igor Guimarães, Paulo Vieira e Victor Sarro, além do idealizador do projeto e mestre de cerimonias, Paulo Bonfá. Por se tratar de uma ação social, todos os artistas renunciaram ao seu cachê.

“Além de levar entretenimento e conforto para a população, as lives têm ganhado cada vez mais espaço ao promover a arrecadação de alimentos e produtos de higiene para as pessoas afetadas pela covid-19”, afirma Christianne Rego, diretora executiva de marketing do Grupo BIG. “É um momento muito delicado para todo nós e por isso tivemos a ideia de propor a realização da live junto ao Risadaria como forma de levar um pouco de alegria para as pessoas e ajudar as comunidades locais nas praças onde atuamos”, completa a executiva.

Medidas de segurança O varejo alimentar é um setor de vital importância para a sociedade e por isso o Grupo BIG trabalha para assegurar o abastecimento em todas as suas lojas. Desta forma, foram adotadas uma série de medidas preventivas em linha com a orientação fornecida pelos órgãos de saúde pública, como o afastamento, com licença remunerada, de todos os funcionários que fazem parte do grupo de risco.

Para proteger clientes e colaboradores, a empresa também instalou placas de acrílico na frente dos caixas e adesivou o chão das lojas para orientar as pessoas sobre a distância mínima que deverá ser adotada para evitar aglomerações nas filas. Outra medida importante é a orientação para que os funcionários utilizem máscaras e luvas durante toda a jornada de trabalho. Além disso, os operadores de caixa agora recebem álcool em gel para realizar a higienização das mãos após o contato as cédulas de papel.

O uso de álcool também é utilizado para finalizar a higienização dos carrinhos de compra após a lavagem tradicional com água e sabão. O mesmo procedimento foi adotado para a limpeza dos corrimões. Na entrada das lojas, os carrinhos voltam a ser higienizados mais uma vez com o álcool em gel. Com as iniciativas, o Grupo BIG reforça o compromisso de manter as suas lojas abastecidas e em pleno funcionamento.

Sobre o Grupo BIG Presente no país desde 1995, o Grupo Big, ex-Walmart Brasil, opera hoje com 411 unidades e mais de 50 mil funcionários em 18 estados brasileiros, além do Distrito Federal. São 7 bandeiras entre hipermercados (Big e Big Bompreço), supermercados (Super Bompreço e Nacional), atacado (Maxxi Atacado), clube de compras (Sam’s Club) e lojas de vizinhança (TodoDia), além de postos de combustíveis e farmácias. O Grupo é o terceiro maior conglomerado de varejo alimentar do Brasil. Em julho de 2018, a Advent International anunciou a aquisição de 80% da operação Walmart Brasil. O Walmart Inc. mantém uma participação de 20% na empresa.